Casamento Boho Chic: conceito e história para você se encantar

Você já ouviu falar no Casamento Boho Chic?

Preza o contato direto com a natureza, o cenário rústico ao redor, a luz do dia, os elementos naturais e handmades (feitos à mão), e principalmente, muito romantismo, personalidade e elegância simples envolvidos em cada detalhe.

Casar no aconchego dos jardins, campos, praias ou em fazendas, casas antigas e até mesmo celeiros, que tal?

Essas breves descrições do potencial que o boho chic pode proporcionar à sua cerimônia, dão asas à imaginação.

Vontade de conhecer mais a fundo sobre essa tendência é que não falta, concorda?

Por isso escolhi começar este artigo por uma boa notícia: no mundo da moda casamenteira existem determinadas inspirações que não envelhecem jamais.

Longe disso!

A modernidade junto com a procura dos noivos pela descontração trazem o conforto como a bola da vez para golear todas as expectativas dos convidados.

E adivinha?

Esse estilo é totalmente atemporal, pois reflete uma qualidade bastante peculiar do Casamento Boho Chic: o espírito livre.

Mas afinal do que se trata esse termo e como agregá-lo aos preparativos matrimoniais?

Confira tudinho nas próximas linhas!

Casamento Boho Chic: conceito e história

Fotografia: Deko Lune

Antes de ler a origem do Casamento Boho Chic, vamos ao significado do nome propriamente dito: boho é uma abreviação da palavra bohemian, derivada do francês bohème e que designa os habitantes da Boêmia.

Compliquei, né? Calma! Já vou descomplicar.

Os boêmios, que assim costumavam ser chamados em sugestão ao estilo de vida dos ciganos que habitavam a área no século 15, definem-se como pessoas festeiras, amantes de uma boa cerveja e atividades musicais, artísticas ou literárias.

Para facilitar a livre associação entre a estética boho e suas características resgatadas nas decorações, objetos e trajes, que veremos logo em seguida, nada mais atrativo para compor a sua essência, do que situá-la no mapa.

Pela localização geográfica ao centro da Europa, a Boêmia é uma região da República Tcheca e sua capital é a cidade de Praga, também capital do país.

Através da arquitetura própria de suas vilas encantadoras, castelos medievais, vales de vários rios e cachoeiras, montanhas e parques paradisíacos, fica irresistível negar uma proposta de Casamento Boho Chic.

Particularidades do Casamento Boho Chic

O Casamento Boho Chic integra a história da Boemia, como lemos acima, ao desenho de moda que se construiu e se consolidou em Londres, no final dos anos 60, a partir de influências e movimentos boêmios.

A cultura Inca, referências étnicas e a rusticidade são as principais fontes de inspiração dessa inclinação que até hoje atrai celebridades do mundo inteiro.

Vamos saber na prática algumas ideias para promover o Casamento Boho Chic?

Convite de Casamento Boho Chic

Aqui vale lembrar que o convite é o primeiro indício de como a temática do Casamento Boho Chic será cumprida até o final.

Por isso, apresentar uma identidade visual ao convite que remeta em estampas, cores e texturas, de acordo com a escolha das flores, tecidos e materiais orgânicos, que integrarão o ambiente criado para o casório, dá um plus danado!

Apostas de Decoração

Fotografia: Deko Lune

Agora que a ideia é expressar liberdade e leveza, nada mais irreverente para o Casamento Boho Chic do que arranjos e acessórios repletos de singularidades, cadeiras de variados estilos, mobiliário de madeira, velas e iluminação vintage.

As opções para o altar também são surpreendentes: desde arco de capim dos pampas, tenda teepee (estrutura de galhos) ou lounges cobertos, até trocar a passadeira clássica por vários tapetes étnicos de diferentes tamanhos.

Vestido de Noiva

Fotografia: Deko Lune

Ah! Como não se emocionar com o vestido de noiva do Casamento Boho Chic!

Muitas rendas trabalhadas e delicadas, modelos fluidos, mais rentes ao corpo, com a pegada do crochê, mas nada de muitas camadas. Quanto mais clean, mais boho!

Para a linda aparição da noiva no Casamento Boho Chic, ouse no buquê inusitado, assimétrico, de preferência com flores naturais e exóticas.

Então, você faria um Casamento Boho Chic?

Me conta aqui nos comentários!

Um comentário em “Casamento Boho Chic: conceito e história para você se encantar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s