O que fazer para surpreender no Dia dos Namorados?

O mês de Junho aponta no calendário e de repente começamos a nos sentir muito românticos: o Dia dos Namorados está chegando!

Exatamente no dia 12, os casais apaixonados aproveitam para demonstrar todo afeto e dedicação compartilhados entre ambos, fazer promessas e surpreender com declarações de amor, mimos e outras formas criativas de gozar a ocasião.

Essa data é reconhecida anualmente no Brasil por ser a véspera da celebração de Santo Antônio (frei português Fernando de Bulhões).

Em seus discursos religiosos, sempre pregava a importância do amor e do casamento e depois de ser canonizado, ganhou fama de santo casamenteiro.

Não é à toa que muitos brasileiros, principalmente as mulheres, têm o hábito de realizar simpatias ao santo para conseguir namorado ou marido.

Já em muitos outros países ao redor do mundo, o Dia dos Namorados, conhecido como Valentine ‘s Day, é comemorado no dia 14 de Fevereiro em homenagem ao Dia de São Valentim.

Segundo uma das versões mais famosas, São Valentim era um padre de Roma e ficou conhecido por lutar contra a proibição do casamento, por ordem do Imperador Cláudio II, que acreditava que os solteiros eram os melhores combatentes durante as guerras.

Veja, estamos falando do século III.

E por continuar celebrando casamentos, Valentim foi preso e condenado à morte em 14 de Fevereiro, considerado um mártir pela Igreja Católica.

Interessante saber um pouquinho das histórias por trás das datas, né?

Então, que tal algumas ideias exclusivas do que fazer no Dia dos Namorados este ano?

Derreta 100 por cento o seu coração!

Antes deste ano, o maior problema com o qual você deveria se preocupar era planejar suas intenções antes do Dia dos Namorados.

Mas agora, estamos no meio de uma pandemia global, o que torna as coisas ainda mais delicadas.

Porém, trago boas notícias: só porque estamos praticamente delimitados em nossas casas, não significa que o feriado tenha que ser menos especial.

Há um monte de opções que você pode realizar no Dia dos Namorados, desde encontros no conforto do seu lar aos com protocolos de distanciamento social ou até mesmo virtuais.

Brilhe os olhinhos com essas dicas abaixo:

  • Café da manhã na cama

A melhor maneira de começar bem o Dia dos Namorados é um clássico para quem mora juntinho: saborear o café da manhã na cama e desejar mostrar ao seu parceiro o quanto ele é importante.

  • Jantar digital

Se você não conseguir se reunir presencialmente com seu amado no Dia dos Namorados, a próxima excelente pedida é a digital.

Configure o Skype ou faça uma chamada de vídeo e aproveite para jantar a dois, cozinhar e beber refeições e drinks iguais, para dar a ilusão de estarem na mesma mesa, com direito a brindes virtuais e tudo mais!

  • Piquenique dos sonhos

Organizar um piquenique, com a tradicional toalha xadrez, em um parque ou jardim sem aglomerações, pode ser uma forma simples e econômica de sair da rotina e, ao mesmo tempo, fazer algo romântico no Dia dos Namorados.

Alguns pães e bolos caseiros, frutas e uma garrafa de bom vinho são os companheiros perfeitos.

  • Flores e chocolate

Quem resiste a um buquê de rosas e chocolates no Dia dos Namorados?

Definitivamente não tem erro, especialmente se esses presentes, entregues em mãos ou pelo entregador, incluírem uma mensagem doce de amor, tornando memorável para sempre esse dia.

  • Cápsula do tempo

O último e não menos surpreendente feito apaixonado é você reproduzir uma cápsula do tempo de volta ao primeiro Dia dos Namorados como um casal.

Lembra? Onde estavam, o que vestiam, os petiscos, velas, a sintonia!

Nossa, tudo isso junto e misturado causa frio na barriga de tanta emoção e gratidão, vai por mim!

Ah! E não espere até o Dia dos Namorados, pois todo dia é a hora certa para dizer eu te amo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s