Conheça as melhores inspirações de despedida de solteiro para todos os noivos

Uma despedida de solteiro é o momento perfeito para criar um dia, uma noite ou um final de semana inesquecível para o noivo e a noiva, suas famílias e amigos mais próximos, antes do casamento.

Sabe aquela desculpa ideal para uma festa, uma viagem única ou uma experiência nova e emocionante?

Definitivamente, há algo muito especial para todos aqui: seja o seu grupo formado por festeiros, jogadores, esportistas, caminhantes e viajantes.

Vale tudo para homenagear os noivos em suas últimas temporadas como solteiros, ao refletir suas preferências e originalidades nesse ritual pré-casório.

Ah! E faça um favor a si mesmo ao considerar todo planejamento, incluindo convites e confirmação de presenças, feito com bastante antecedência, para manter os detalhes alinhados e organizados.

Só assim, uma verdadeira despedida de solteiro pode ser qualquer coisa que você quiser, desde que haja comprometimento e muita diversão.

Encontre as melhores inspirações para todos os gostos, na leitura a seguir!

Curiosidades e tendências

Fotografia: Martin Lopez

Mesmo a despedida de solteiro enraizada na história antiga e restrita aos homens, com os espartanos sendo os primeiros a fazer as honras ao celebrarem a última noite do futuro homem casado, seus bons jantares, bebidas e brindes ao casal sempre percorreram por séculos e gerações, ganhando cada vez mais status e evolução.

Pois somente com a revolução sexual na década de 60 que as mulheres passaram a ter voz e vez nas suas próprias versões criativas da festa, com direito a jogos, bebidas e strippers, sem a participação masculina na saudação à noiva.

Interessante, né? Como os fatos estão intercalados na linha do tempo e nada acontece sem uma causa maior!

Entre as diferentes maneiras de acertar em sua comemoração, uma nova tendência tem crescido demais nos últimos anos: a despedida mista.

Trata-se de uma oportuna escolha para os casais que optam por uma despedida de solteiro única, na presença dos dois, compartilhando juntos as felicidades e brincadeiras, enquanto relaxam das tensões dos preparativos para o matrimônio.

Então, animado(a) para conhecer um mundo de possibilidades?

Ideias adoráveis para despedida de solteiro

As oportunidades são infinitas com atividades para fazer na despedida de solteiro, e não seguir o caminho “tradicional” como Clubes de Strip, por exemplo, não o limita. 

Muito pelo contrário: basta o casal ter uma proposta em comum e acertar o que será ou não permitido em seus festejos, caso decidam viver o momento de forma separada.

  • Parque Nacional. Para os amantes da natureza, visitar um parque nacional e apreciar a paisagem e tudo que a Mãe Terra tem a oferecer, fecha com chave de ouro uma despedida de solteiro meditativa.
  • Churrasco afetuoso. Acenda a churrasqueira e dê um churrasco incrível na despedida de solteiro. Se não tem um local para fazê-lo, tente pesquisar na Internet para alugar uma casa bacana em sua área, por um final de semana.
  • Festival Gastronômico. Que tal para a despedida de solteiro explorar um festival de comidas típicas, regado a vinhos, danças e músicas locais, nas proximidades ou cidades vizinhas?
  • Tour pela cervejaria. Passeios para desfrutar de bebidas favoritas enquanto as conhecem e apreciam, são uma boa pedida para a despedida de solteiro. Muitas cidades em todo o país se orgulham de sua expansão de cervejarias artesanais!
  • Noite de jogos. De Banco Imobiliário, War a pôquer e games, se você adora jogos de tabuleiro, dados ou videogames, convide seus amigos para uma despedida de solteiro com premiações e prendas!
  • Cantar karaoke. Alugue um espaço acústico, peça alguns drinques e cante com todo o coração seus sucessos bem amados, ao mesmo tempo que a despedida de solteiro só esquenta.
  • Ir ao boliche. Entre beber jarras de cerveja e rebater peças sobressalentes, você e seus amigos vão se alegrar muito com o boliche, na despedida de solteiro.
  • Evento esportivo. Para os fãs do jogo, os ingressos para um evento esportivo de destaque são um ótimo presente de despedida de solteiro. Melhor ainda se for do seu time predileto.
  • Experiência Airbnb. Pesquise viagens inéditas por meio dessa plataforma de reserva, para passar a despedida de solteiro. Você ficará surpreso com as descobertas que sua cidade natal ou vizinha tem a apresentar.

Apesar do entusiasmo e programação para o evento da despedida de solteiro, o mais importante é se divertir entre as pessoas queridas.

No final das contas, são todos os seus familiares e amigos juntos comemorando um início de ciclo para lá de valioso na vida dos noivos.

A melhor dica é não se privar de aproveitar ao máximo sua despedida de solteiro, estando com quem realmente importa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s