Casar Online: descubra o passo a passo desse novo normal que veio para ficar

Casar online e realizar uma cerimônia onde os noivos compartilham virtualmente seus votos, felicidade e fé no amor, pode ser uma experiência emocionante!

Seja qual for o motivo: pelos familiares mais velhos e possíveis dificuldades para deslocamentos ou viagens, ou pela pandemia de COVID-19 e suas restrições aos eventos e necessidades de distanciamento social, optar por um casamento virtual é uma tendência em crescimento.

Então, o que é exatamente um casamento virtual?

Trata-se de uma cerimônia de casamento em que alguns ou todos os convidados participam pela Internet, por meio de plataformas de chat de vídeo como Zoom, FaceTime, Facebook Live, Google Meet, entre outras.

Embora muitos aspectos permaneçam iguais aos dos casamentos presenciais, certamente também existem muitas diferenças importantes.

Permitir que os entes queridos possam comparecer, independente de onde estejam geograficamente é uma delas, desde que o horário da celebração acomode alternados fusos horários.

Junto com a presença online, outra consideração para não passar despercebida é sobre o período de atenção virtual ser menor, logo planejar um cronograma mais conciso e específico se faz essencial.

Sendo assim, aqui está um guia passo a passo sobre como se casar online, envolvendo desde a escolha de uma plataforma até o seu status de recém-casada.

1 – Tecnologia certa

Casar online com um wi-fi estável e sólido é a chave para a realização do seu sonho e para garantir que os seus convidados aproveitem essa ocasião especial com você o máximo de tempo possível.

A qualidade do som, em conjunto com uma ótima iluminação, conexão à Internet e provedor de plataforma, contam muito para este tipo de evento.

Pense na sua plataforma como o local do seu casamento: faça-se pela transmissão ao vivo ou por videoconferência, qual noiva não deseja casar online, com hospedagem de um grande número de usuários, recursos de segurança e privacidade e interações entre os convidados presentes e virtuais?

2 –  Profissionais certos

Ao lado da tecnologia certa, os profissionais certos para facilitar você a casar online, garantirão um processo mais organizado e tranquilo.

  • Administrador de Streaming: ajuda os participantes, principalmente os menos familiarizados com casar online, com perguntas, ativar e desativar o som dos microfones, escolher os feeds de vídeos mais valorizados para exibir e administrar as mensagens de carinho pelo bate-papo.
  • Mestre de Cerimônias: como casar online ainda é tão novo, é útil fornecer orientações, apresentações e comentários a fim de aumentar o envolvimento do público e diminuir a sensação de distanciamento físico.
  • Fornecedores: uma vez que casar online pode ser combinado com um casamento intimista, os casais são incentivados a trabalhar com os seus fornecedores alinhados antes mesmo da concretização do evento, para implementar seu estilo e visão originais na cerimônia.

3 – Comunicação certa

Uma página de perguntas frequentes e uma comunicação constante com os convidados são fundamentais para casar online.

Ideal mesmo é criar um site de casamento para compartilhar informações como mudança de planos, instruções sobre o acesso à plataforma, dicas favoráveis acerca das roupas e copos de espumante para um brinde conjunto e confirmações das presenças físicas e virtuais.

Outra maneira mais prática de se comunicar com seus convidados e até de promover convites é por e-mail.

Adapte-o ao seu tema, afinal casar online significa que o seu grande dia será hospedado na Internet.

4 – Casamento perfeito

Como em qualquer casamento presencial, casar online ainda precisa de ensaio.

Não pule isso só porque seu casamento agora está no ciberespaço!

Teste tudo antes: análise completa com sua plataforma, DJ, banda ou playlist conectados com a plataforma e com o som funcionando perfeitamente, celebrante de casamento a postos para celebrar a união, bem como quaisquer outras equipes.

É sempre melhor prevenir do que remediar!

O último passo, evidente, é se casar online!

Aproveite seu casamento virtual e certifique-se de que tudo esteja registrado e eternizado através das fotos e vídeos, para que você e seu novo cônjuge possam reviver essa emoção para sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s