Amor sem fronteiras: sugestões para uma cerimônia bilíngue impecável

Você acredita em amor sem fronteiras?

Em tempos tão inovadores e tecnológicos, formar casais de diferentes nacionalidades, línguas e culturas é cada vez mais natural e acessível.

Sabemos também que toda expressão de amor é universal.

Mas, e quando duas pessoas que falam duas línguas distintas desejam unir dois corações estrangeiros em uma única cerimônia bilíngue?

Aí, certos passos são definitivos para realizar o sonho dos noivos e fazer com que as famílias e convidados de outros países sintam-se igualmente especiais e bem-recebidos.

Parece um grande desafio, não é mesmo?

Por isso, aqui estão algumas dicas práticas para planejar um casamento de amor sem fronteiras e sem medo de ser feliz.

Vem comigo!

5 sugestões para uma cerimônia bilíngue impecável

Se o seu próprio casamento de amor sem fronteiras vai construir uma ponte para duas divisas internacionais, organizá-lo do começo ao fim para que os idiomas não sejam uma objeção à sua celebração, torna-se primordial.

Como celebrante bilíngue, ofereço casamentos bilíngues e posso garantir que seus participantes apreciarão muito mais se compreenderem literalmente a cerimônia.

Para tal, confira cada etapa a seguir:

  1. Convite Amor sem fronteiras

O primeiro passo para casar em estado de amor sem fronteiras é preparar os convites de casamento com antecedência e já escritos nos dois idiomas, em sinal de valorização dos países de origem do casal.

Além disso, as traduções são importantes para que todos estejam cientes das informações obrigatórias como data, horário, local, tema, traje, entre outras.

  1. Site de Casamento bilíngue

Uma ótima ideia para expandir o amor sem fronteiras e ao mesmo tempo manter uma relação de proximidade com os seus convidados é criar um site de casamento.

Dessa forma, quando precisarem de suporte em relação a hotéis, traslados ou o que levar na mala, e tiverem quaisquer outras dúvidas e curiosidades, podem sempre ir à web e encontrar esse guia no seu próprio idioma.

  1. Cerimônia e discursos

Concretizar o seu amor sem fronteiras é querer que ambas as famílias e amigos entendam e sintam o que está acontecendo em tempo real.

Você não precisa traduzir toda a cerimônia, porém compor um programa de cerimônia bilíngue faz toda diferença.

As boas-vindas do celebrante, história de amor dos nubentes, rituais simbólicos, leitura do código civil, votos pessoais e o momento do “sim” e “beijo final”, são exemplos de destaques possíveis de tradução sequencial em inglês.

Outra alternativa é a tradução simultânea: o celebrante utiliza o português como língua principal e uma pessoa de sua equipe opera a tradução simultânea através do sistema de headphone, transmitido apenas aos estrangeiros, em sua língua natal.

Em ambos os formatos, o amor sem fronteiras estará presente e o “timing” da sua celebração impecável e sem atrasos ou delays, como tem que ser.

  1. Identidade visual

Vamos partir do ponto que o seu casamento de amor sem fronteiras seja realizado no Brasil.

É importante que toda identidade visual do evento agregue a decoração e propicie orientação, desde o convite e programa da cerimônia, até o menu, lembrancinhas e placas de assentos, banheiros e “welcome” (bem-vindos), escritos nos dois idiomas.

  1. Multiculturalidade

O respeito e apreço pelas diferentes culturas e suas influências devem fazer parte das atrações do casamento de amor sem fronteiras.

Assim, evidencie músicas e ritmos regionais, tradições de casamento, doces, iguarias, refeições e bebidas da terra natal de cada um, e nada de abusar de pimentas e temperos muito típicos, viu?

Se existe uma verdade global é que, para o amor, realmente não existem fronteiras, nem para a sua alma gêmea do outro lado do mundo!

Logo, prepare-se para aproveitar o seu grande dia, enriquecendo a recepção com um sentimento de união que ultrapassa qualquer barreira linguística.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s