O que o seu buquê de noiva diz sobre você e sua cerimônia?

O buquê de noiva é um dos ornamentos centrais de maior admiração, estilo e importância, que toda noiva preza e presta muita atenção.

Longe de ser apenas um lindo acessório para complementar o design do seu vestido, ele também adiciona outro significado especial, pois une o tema, local e decoração do casamento.

Portanto, escolher a coleção de flores que vai segurar desde o momento em que caminha para o altar, até o final da recepção e depois eternizá-la em um álbum, revela muito sobre você e sua cerimônia.

Então, como identificar o seu buquê de noiva entre tantas variedades de espécies florais, tamanhos, cores e feitios?

Ao lidar com diferentes personalidades de noivas, sugiro o seguinte questionamento:

Qual é o sentido do buquê de noiva?

Vamos refletir agora sobre o porquê de carregar um buquê de noiva!

Noiva Andressa Galvão por Liberty Foto e Filme

Ao longo da história, gregos e romanos carregavam ervas aromáticas e especiarias para repelir espíritos malignos e tentações durante os casamentos.

Enquanto as flores simbolizavam felicidade, fertilidade e fidelidade eternas, as noivas comunicavam seus sentimentos mais profundos e românticos por meio de suas decisões em arranjos específicos.

Além, é claro, das fragrâncias e propriedades protegê-las, por séculos, contra doenças, infortúnios e odores indesejáveis.

Mas, e se aceitássemos novamente essa tradição usando ramos como expressões de amor?

Isso certamente tornaria a escolha das flores em um buquê de noiva muito mais memorável, já que as noivas modernas, em sua maioria, são exclusivas em optar com base no apelo estético.

É aí que se encontra a proposta desta leitura: considerar todas as formas de inspiração floral cabíveis, incluindo as novas tendências que, por incrível que pareça, eliminam completamente a bela flor.

Dê só uma olhada em alguns dos tipos mais encantadores e surpreendentes para chamar de seu!

http://florida-photo-magazine.com/
  • Buquê de Noiva redondo

O buquê de noiva redondo é um dos mais populares devido à sua versatilidade: combina com todos os formatos de casamento e noiva, basta exibir a flor dos seus sonhos e sem precisar ser monocromático.

  • Rosas: representação do romantismo. Cada cor possui um significado diferente, porém, as mais utilizados são as brancas, rosas claras e vermelhas;
  • Peônias: considerada um amuleto de boa sorte. Caso não as encontre, invista no lisianto para produzir um efeito parecido e delicado à altura;
  • Hortências: símbolo da pureza de sentimento. Ficam deslumbrantes em seus tons naturais de azuis, associados à paz e serenidade;
  • Gérberas: incrivelmente chamativas, elas pertencem à família dos girassóis e em suas cores vibrantes inspiram alegria e boas energias.
  • Buquê de Noiva assimétrico

Ideal para conquistar o coração das noivinhas campestres, o buquê de noiva assimétrico é usado ​​principalmente para celebrações rústicas e boho chiques, ao ar livre.  

O visual casual e solto aposta em um mix de flores e folhagens, texturas e cores, para compor algo impressionante e exclusivo.

  • Buquê de Noiva cascata

Você já deve conhecer o buquê de noiva cascata pelo icônico casamento da Lady Diana: as flores caem imitando o efeito de uma cascata longa e clássica.

Atualmente, esse modelo não impõe ser gigantesco para ser hipnótico, e menor também cumpre o mesmo papel e harmoniza com elegantes orquídeas brancas, por exemplo, expressando puro amor!

  • Buquê de Noiva braçada

É um estilo de buquê de noiva semelhante ao tradicional, mas diferenciado pelas hastes mais longas, além de ser embalado nos braços da noiva como se ela tivesse acabado de colher os lírios no campo.

  • Buquê de Noiva em arco

Como muitas noivas acham que um arranjo floral cobre a parte frontal mais bonita de seu vestido, uma tendência recente é o inusitado buquê de noiva em arco, chamado de Hoop Bouquet.

Trata-se de uma peça leve, charmosa e criativa, em formato de arco e pode ser enfeitada apenas nas extremidades, como em volta dele todo, proporcionando maior movimento das mãos ao cumprimentar os convidados.

  • Buquê de Noiva de broches

Este último buquê de noiva nem mesmo apresenta flores: a pegada vintage junto da mentalidade faça você mesmo permite transformar valiosas heranças de família em buquês de broches, camafeus e joias, estruturados para manterem sua grandeza preservada para sempre.

Na prática, se você está pensando em arremessar o seu buquê, providencie um arranjo floral menor, mais leve e menos caro, para você cumprir o ritual.

E lembre-se do tempo que as flores ficarão expostas, logo a seleção mais ecológica é privilegiar as estações e suas épocas de florescimento.

O padrão é que o buquê de noiva seja feito no dia do evento e, para seu maior frescor, mantido hidratado e refrigerado até o último momento antes da cerimônia.

Curtiu? Fique à vontade para compartilhar mais ideias de lindos buquês de noiva por aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s