Passo a passo para organizar a lua de mel com perfeição

Que tal começar a pensar em como planejar uma lua de mel perfeita?

Vamos imaginar que após meses de preparativos para o casamento, essa entrepausa para prospectar relaxamento e intimidade, novos ares e incríveis momentos a sós, se faz tão merecida.

Sim, esta é literalmente a primeira viagem que você fará com o seu amor, enquanto recém-casados.

Portanto, é muito importante priorizar cada detalhe com calma e leveza, pois existem muitas questões para considerar.

E é por isso que casais modernos quebram a tradição de embarcar logo após a cerimônia, adiando o destino dos sonhos para uma melhor época para os dois.

Na verdade, embora pareça um conto de fadas, a organização da grande lua de mel grudadinha com o planejamento e realização do casamento, pode ser bastante cansativa e estressante.

Neste artigo, compartilho a origem da expressão lua de mel, além de dicas favoráveis para você curtir a sua, com perfeição!

Lua de Mel: como surgiu a expressão?

A expressão lua de mel vem da tradução da palavra em inglês honeymoon.

Na Irlanda, os recém-casados tinham o costume de brindar e consumir por um mês ou uma lua, uma tal bebida de baixo teor alcoólico chamada hidromel, composta basicamente de mel fermentado e água.

Essa bebida, nada mais nada menos, era do calibre dos cálices sagrados do deus Baco, da mitologia grega, e difundida no mundo inteiro.

Não é à toa o mel ser considerado, por tradições milenares, como uma fonte de vida, com propriedades afrodisíacas, e plenamente representado pela brasilidade da expressão lua de mel.

https://www.barschool.net

1. Primeiramente, defina atrativos e não lugares

O primeiro passo para a lua de mel sair do papel é destacar ao menos cinco coisas favoritas dos noivos, como estação do ano e natureza, lazer e entretenimento, comida e bebida, história e arquitetura, spa e reclusão.

A partir daí, você pode definir os interesses afins, para ajudar a dar um norte para onde desejam ir.

2. A pressa é inimiga da perfeição

Otimize sua lua de mel programando-a em sua agenda com a devida antecedência.

O prazo ideal para reservas de passagens, hospedagens, aluguel de carros, entre outros, é de seis a oito meses antes das datas da viagem, permanência e retorno.

3. Prefira baixas temporadas

Viajar durante a baixa temporada sempre será mais barato, nunca esqueça disso.

Se o sol 24 horas por dia não é a principal escolha para a lua de mel, por exemplo, você pode aproveitar algumas ótimas ofertas!

4. Dois é bom, três é demais

Embora dividir as tarefas possa funcionar para a programação do casamento, nem sempre é a forma mais assertiva quando se trata do passo a passo da sua lua de mel.

É bom solicitar conselhos e orientações de familiares e amigos, mas quem deve se envolver com todos os trâmites, gostos e preferências, são os dois pombinhos.

5.  Atenção ao orçamento

Eu sei que é tentador demais mergulhar de cabeça nos planos sem relevar tanto o orçamento real, mas cá entre nós, a duração média de uma lua de mel é de uma semana a quinze dias, em comparação com a cerimônia de casamento e recepção que duram boas longas horas.

Assim, quanto gastar vai depender de como quer desfrutar, e certifique-se também de entender o que está sendo incluso no custo de suas reservas.

6. Finalmente, não vá direto ao ponto

Falando em custos, orçar uma lua de mel, juntamente com os gastos do casamento, pode esgotá-los.

Por mais que seja divino e maravilhoso casar e ir direto ao aeroporto, parem um pouco, descansem, fiquem sóbrios, revejam os calendários de trabalho e dias de férias, equilibrem os fundos, e depois, o céu é o limite!

Espero ter contribuído para que tudo aconteça em perfeita sintonia com o Universo.

Afinal, a lua de mel é uma viagem celestial, com muitas trocas, culturas locais e sensações amorosas para criar memórias inigualáveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s