Idade certa para casar: mito ou verdade?

Se você perguntar a amigos, conhecidos ou familiares se existe idade certa para casar, receberá uma variedade de respostas baseadas em suas vivências.

Para algumas pessoas, a melhor época para pensar em casamento é depois de aproveitar bastante o estilo de vida de solteiro, experimentar uma universidade e se estabelecer em uma carreira.

Enquanto outras, defendem a importância de oficializar a união e ter filhos durante a juventude, seguindo o padrão clássico dos costumes das gerações anteriores, que se casavam muito cedo.

Do ponto de vista científico, o lobo frontal é a última parte do cérebro a amadurecer, e essa maturidade geralmente acontece após os 25 anos.

Não é à toa que as principais decisões tomadas antes desse período, tendem a ser impulsivas e problemáticas porque são ações sem uma completa capacidade cerebral desenvolvida para conciliar comportamento moral e ético.

Ainda em se tratando de números, a idade ideal para os casais subirem ao altar e dizer “sim, aceito” é entre os 28 e 32 anos, segundo o sociólogo Nick Wolfinger, da Universidade de Utah, nos Estados Unidos.

De acordo com sua análise publicada pelo Instituto de Estudos da Família, os casamentos que começam nesse intervalo, garantem maior estabilidade e menores chances de separação, pelo menos nos primeiros cinco anos.

Tudo isso pelo fato dos parceiros nesta idade, em sua maioria, não terem ainda um passado sério, envolvendo filhos ou casamentos anteriores, tão pouco serem inflexíveis para mudanças e ajustes nos hábitos e objetivos em comum.

No entanto, outros sociólogos com um conjunto diferenciado de dados, como a teoria de Philip Cohen, da Universidade de Maryland, diz que ficar mais velho para casar não significa risco de divórcio, incluindo a melhor faixa etária para viver a dois plenamente entre os 45 e 49 anos.

Em suma, essas referências acima validam com sucesso que a idade como número é menos relevante do que a idade como experiência.

Assim, a idade certa para casar é um mito, pois não há uma idade específica que se aplique a todos, mas sim, aquele momento específico: quando você sente confiança e segurança na sua vida pessoal e profissional.

Descubra agora, respondendo internamente estas questões, se você está pronta para casar, independente da sua idade cronológica.

Fonte: https://www.purepeople.com.br
  1. Amor versus paixão

A idade certa para casar é a época em que o amor é menos idealista e as pessoas são um pouco mais reais sobre suas expectativas: a entrega é mais profunda, duradoura e estável, inspirada numa relação de reciprocidade e cuidado com a pessoa amada.

Já a paixão é tida como avassaladora, intensa e muitas vezes, sofrida e dependente dos prazeres e impulsos sexuais.

  1. Reconhecimento de uma nova fase

Entender o que significa se comprometer com o futuro cônjuge, em todos os níveis, para o resto da vida, é fundamental para definir a idade certa para casar.

Isso é difícil em qualquer idade, mas requer atenção especial se ainda não tiver intimidade no relacionamento, e cabe aqui reservar um tempo para reconhecer que está se despedindo de uma fase, para embarcar em outra completamente nova.

  1. Motivos errôneos geram desilusão

Se você está se casando com a esperança de resolver os seus problemas, se afastar da casa dos pais e esperar que seu companheiro te complete, resgate ou sustente, é melhor repensar primeiro a idade certa para casar.

Visto que um casamento saudável requer duas pessoas resolvidas ​​e inteiras para aprenderem juntas e aumentarem suas potências em dar e receber amor.

  1. Liberdade de expressão

A transparência de conversas, ideias e trocas é uma das sensações mais agradáveis para desfrutar com seu amor, e isso vale para qualquer assunto e situação.

E compartilhar tamanha admiração, identificação e respeito, só afirma, como um grande sinal, a sua idade certa para casar.

Reflita: a verdade sobre a idade certa para casar depende menos da idade, e mais de ter sabedoria e disposição para assumir responsabilidades.

Certas pessoas possuem essas qualidades desde tenra idade, e outras nunca as alcançam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s