5 dicas de como lidar com a ansiedade pré-casamento e aliviar os sintomas

Saber como lidar com a ansiedade durante a contagem regressiva até o grande dia é essencial para o seu bem-estar físico, mental e melhor planejamento do casamento.

É claro que o nervosismo antes de casar faz parte, assim como sentir a excitação aumentando ao mesmo tempo que os seus níveis de estresse.

Afinal de contas, quais noivas e futuros noivos conseguem relaxar de verdade com uma lista interminável de tarefas e responsabilidades para cumprir?

A menos que prepare um plano para aliviar os sintomas, toda essa experiência pode ser muito diferente de como realmente esperava que as coisas fossem.

Você pode até se perguntar: Estou pronta? Eu cometi um erro? Será o momento certo para eu dar este próximo passo?

E quanto às possíveis dificuldades para dormir, comer ou manter a atenção plena?

Pois saiba que esses sentimentos são normais, no entanto, você não precisa continuar alimentando eles.

Neste artigo, compartilho 5 estratégias de como lidar com a ansiedade pré-casamento, que irão ajudá-la a minimizar o estresse.

Vem comigo!

  • Não guarde isso para você

Se você está se sentindo estressada, preocupada ou mesmo deprimida, a primeira dica de como lidar com a ansiedade pré-casamento é não guardar isso para você.

Portanto, não reprima e esconda os seus sentimentos!

Mas sim, converse com um amigo, um membro da família e também com o seu parceiro: deixar sair as emoções que te incomodam, alivia o seu coração e faz uma grande diferença.

Fotografia: Roman Odintsov
  • Pausas são necessárias

Você consegue se lembrar da última vez que teve uma noite livre do planejamento do casamento com seu amor?

Se a resposta for não, como lidar com a ansiedade está muito associado à necessidade de pausas.

Parar nas atividades por algumas horas ou uma noite pode ser mais produtivo do que fazê-las enquanto estiver sobrecarregada.

Logo, todo cuidado é pouco para não afetar a sua saúde integral: permita-se pausas para cafés, chás, sessões de massagens, filmes e séries.

  • Exercitar o corpo é exercitar a mente

Desde fazer ioga até correr na esteira, os exercícios são uma ótima maneira de como lidar com a ansiedade e se livrar da tensão extra que você está sentindo.

Ao se exercitar e queimar energia, você se sentirá mais calma, com mais disposição e melhor posicionada para lidar com os seus preparativos para o casamento.

Assim, os exercícios são excelentes para aliviar a ansiedade, e você verá os benefícios logo após começar.

Fotografia: Karolina Grabowska

Sabendo que os próximos meses serão tumultuados, outra dica valiosa de como lidar com a ansiedade é preparar a sua mente para a correria ensinando-se a desacelerar e respirar com a ajuda da meditação.

Para dar um impulso à sua prática meditativa, construa um ambiente favorável para os seus períodos de relaxamento, de início, podendo até serem guiados por aplicativos ou vídeos online.

Experimente transformar a meditação em um hábito diário para se manter mentalmente saudável e forte bem após o casamento!

  • Você não está sozinha

Para a última dica desse compilado de como lidar com a ansiedade, se os sintomas persistirem e continuar mal por causa do estresse do casamento, saiba que você não está sozinha.

Pode acontecer e já aconteceu com muitas outras pessoas, mesmo que você não as conheça.

Que tal conversar com um profissional sobre isso?

Fotografia: SHVETS production

Lembre-se de que sua saúde mental está em primeiro lugar e com certeza você vai superar isso.

O estresse pode ser uma parte natural do processo de planejamento do casamento, e a pura emoção de estar noiva e prestes a casar é mais do que suficiente para manter a sua mente agitada 24 horas por dia.

Mas, como vimos em como lidar com a ansiedade, você tem a faca e o queijo na mão para se preparar melhor e relaxar regularmente.

Para tal, basta adicionar mais atividade física ao seu dia, equilibrar suas energias, descansar o suficiente, e os dias antes do casamento serão repletos de alegria e eficiência!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s