5 temas de casais para serem conversados antes do casamento

Você já parou para pensar sobre os temas de casais que devem ser conversados antes do casamento?

Isso mesmo: o diálogo é uma das práticas mais importantes dentro de um relacionamento, para não dizer, um dos seus principais pilares!

Muitas vezes, faz-se natural dar o próximo passo mais efetivo em um namoro, após um bom tempo de convivência juntos.

Daí, não cabem no gibi histórias de noivos que acabam tão envolvidos nos trâmites do casamento, que esquecem da preparação para enfrentarem os desafios de uma nova vida a dois.

Sim, quando se trata de objetivos futuros, estar ambos na mesma sintonia se faz primordial para um avanço mais certeiro.

Portanto, os temas de casais a seguir são projetados para provocar discussões sinceras e, possivelmente, dar aos casais a oportunidade de derramar segredos e confidências antes que seja tarde demais.

Fotografia: Andre Furtado
  1. Olhar para a mesma direção

Vamos combinar o seguinte: se você responder SIM a qualquer uma destas perguntas, você e seu(sua) amado(a) estão dispostos a fluir em parceria e mergulhar mais a fundo nos seguintes temas de casais.

Se não, o ideal é reavaliar a cumplicidade.

  • Vocês olham para a mesma direção?
  •  Respeitam a visão de mundo um do outro?
  •  Estão dispostos a apoiar os objetivos de cada um?
  •  As suas metas podem ser conciliadas enquanto um casal?
Fotografia: Ketut Subiyanto
  1. Ex-relacionamentos

Não deveria ser assim, mas um dos temas de casais mais polêmicos é falar sobre ex-relacionamentos, deixando vir à flor da pele dúvidas e inseguranças.

E para não potencializar o surgimento de problemas futuros, nunca finja que nada aconteceu.

Muito pelo contrário!

Tente compreender o passado da outra pessoa, sem julgamentos, discutindo as histórias e traumas sempre com carinho e empatia.

E é claro, deixe que o seu amor tenha conhecimento também da sua bagagem anterior.

Fotografia: Mikhail Nilov
  1. Nossas finanças ou minhas finanças?

Pronto, mais um dos temas de casais que pode gerar discórdia, se o papo não for aberto, principalmente sobre dívidas e grandes diferenças entre os rendimentos de cada um.

Por exemplo: vocês juntarão os recursos e controlarão de maneira igual ou cada um cuidará separadamente?

Por isso, façam um planejamento financeiro e decidam qual é a melhor forma de fazer uma reserva de dinheiro, pois isso vai evitar estresse lá na frente e cobranças injustas.

Fotografia: Jonathan Borba
  1. A influência da Religião

Temas de casais servem para serem debatidos, mesmo que em certas conquistas, ter religiões ou credos diferentes possam causar grandes desavenças entre os pombinhos.

Refletindo em como evitar isso, a melhor coisa a fazer é discutir o peso de cada uma delas no cotidiano pessoal do casal e desenhar um plano no que diz respeito a comemorações, feriados, cerimônias e, principalmente, criação dos filhos.

Como muitas tradições vêm de atos religiosos, sempre deixar claro denominadores comuns também facilita a abertura de caminhos a seguir.

Fotografia: Kei Scampa
  1. Vamos ter filhos?

A questão de ter filhos faz total parte dos temas de casais e embora seja outro assunto delicado, abordá-lo com honestidade revela muito sobre você.

Se você sabe que sonha ou não em se tornar mãe ou pai, você tem certeza que este sentimento é recíproco em relação ao seu parceiro(a)?

Veja, maternidade e paternidade não são para todos, e está tudo bem!

Mas acreditar que um filho vai unir o casal, quando na verdade, a falta de idealizações em comum e ações comunicativas, põe tudo a perder, antes mesmo de você caminhar até o altar.

Parece bobo, mas os conflitos mais comuns entre os enamorados surgem associados aos temas de casais cotidianos e à rotina do dia-a-dia.

Por isso tudo, não abra mão de muito diálogo e harmonia na relação! Afinal, o casamento é um compromisso sério e abordar temas de casais com seu futuro cônjuge é uma atitude sábia, responsável e amorosa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s