Casamento Minimalista: tudo o que você precisa para organizar o seu com antecedência

Você já ouviu falar em Casamento Minimalista?

Essa tendência tem crescido muito entre os noivos modernos, principalmente aqueles que buscam por um Mini Wedding, isto é, onde o foco está na essência da cerimônia, dos noivos e seus poucos convidados.

Como já falamos por aqui, existem muitos formatos de casamento, dos mais descontraídos, como o Boho Chic, aos mais tradicionais, como o Clássico.

Nesse universo dos sonhos, o Minimalista reflete o máximo da beleza criada a partir do mínimo de recursos, contando que sejam estratégicos e, claro, significativos para o casal.

O importante é sempre descartar tudo que for excesso, e isso não tem nada a ver com o financeiro, mas sim com a estética da simplicidade.

Blog 100 Cerimônia

Quer saber mais sobre o Casamento Minimalista e como organizar o seu com antecedência?

Veja tudo a seguir!

O que é Casamento Minimalista?

Vamos partir do pressuposto que o lema do Casamento Minimalista é “menos é mais”: o conceito surgiu com diversos movimentos artísticos do século XX, cujo objetivo era usar poucos elementos como a origem de sua expressão.

A sua proposta é igualmente clara em utilizar uma linguagem simples e intencional, com características que incluem sustentabilidade e elegância em compor ambientes clean, com combinações de cores mais neutras e homogêneas.

Fonte: @melboure.fotografia

Assim fica fácil criar uma atmosfera intimista e confortável, que consiga materializar esse ideal, em um evento lindo e ao mesmo tempo unificado do início ao fim.

Se você está sentindo identificação com o Casamento Minimalista, vem comigo e confira algumas dicas valiosas para começar a organizá-lo!

  • Trajes dos Noivos

Para ficarem harmônicos ao estilo do Casamento Minimalista, os trajes dos noivos devem ser modelos simples, charmosos e sem excesso de detalhes.

Para os homens, isso não se trata de nenhum desafio, pois as suas peças nupciais normalmente têm uma composição básica que já é charmosa por si só.

Mas, toda representatividade do Casamento Minimalista eu deixo a cargo das mulheres, em seus vestidos de noiva com tecidos lisos, leves, de corte reto e silhueta mais solta, abrindo mão de babados, saias princesa ou pedrarias.

Outro elemento levado em consideração é o buquê de noiva: que tal escolher um ramo de uma flor, ou com flores de uma só tonalidade? Ou apenas com folhagens é sucesso garantido!

Fonte: brides.com
  • Decoração Minimalista

Locais grandes e arejados valorizam perfeitamente a decoração de um Casamento Minimalista, mas é possível adaptá-la a qualquer locação, seja urbana ou campestre.

O essencial mesmo é evitar a poluição visual, investir em elementos lineares e geométricos, e não ter medo dos espaços vazios. Inspire-se nestes exemplos:

  • Objetos de vidro ou com transparência que tenham esse toque moderno com linhas retas;
  • Poucas peças para uma composição “limpa”, para não dizer “estritamente necessárias”, das mesas e outros móveis, podendo ser de madeira rústica, brancos ou crus;
  • Diga sim para a paleta de somente duas cores, para as toalhas em tons pastéis, louça branca, inclusive para os arranjos florais com pouca variedade de flores.
  • Convites de Casamento Minimalista

Aqui é o lugar especial não só para a sugestão dos convites de Casamento Minimalista, como para englobar os roteiros da celebração até os mais desejados cardápios, e tudo o que exige a participação de uma gráfica.

Para um conteúdo minimalista, prefira papéis lisos, sem relevos ou desenhos, reciclados ou rústicos, porém, sempre com cores suaves ou o clássico branco.

Ah, fique de olho que as tipografias mais recomendadas são as limpas, retas e básicas, podendo até serem acrescidas de algo mais personalizado, como uma pequena ilustração ou as iniciais dos noivos, desde que estime pelo visual clean.

  • Bolo de Casamento Minimalista

Quem disse que para ser um Casamento Minimalista o ritual do bolo faz-se dispensável?

Pelo amor dos santos casamenteiros, nem brinque de esquecer o bolo!

Fonte: @magnoliarouge

Afinal, não é porque gamou em um evento com ar mais discreto, que os bolos delicados e belíssimos, quem sabe com um andar ou dois de variados tipos de sabores, coberturas e texturas, desaparecerão do mapa, ou melhor, do seu Casamento Minimalista!

Lembre-se: Casamento Minimalista de simples não quer dizer sem graça, faça-me o favor!

Cada cantinho do seu enlace imprime a história de amor do casal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s