Feng Shui no Casamento: aproveite essa técnica milenar para energizar a cerimônia

Por que não começar o dia mais importante da sua vida como casal da melhor maneira possível, dando camadas de significado com Feng Shui no Casamento?

De acordo com os ensinamentos do Feng Shui, é possível mudar a energia do ambiente em cada escolha que faça, usando essa técnica milenar chinesa.

Com algumas medidas definidas como: cores, designs e posicionamentos, desde os preparativos até a decoração, tudo cria mais sentido quando adiciona um belo grau de harmonia e equilíbrio fluindo durante toda a comemoração!

Sim, essa arte de organizar as relações entre seres humanos e espaços lida com o conceito de fluxo de energia, mostrando como é vital deixar que as coisas fluam para que sejam bem-sucedidas.

Para aplicar o Feng Shui no Casamento é preciso projetar em nove áreas: prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade, amigos, trabalho, espiritualidade, família e centro, todas direcionadas em um único gráfico chamado Baguá.

Baguá – Feng Shui

Longe de ser a intenção deste artigo trazer a obrigatoriedade de contratar um consultor dessa técnica, é mais pela proximidade do conhecimento e por passar sugestões para uso dos rituais, que convido você a esta leitura.

Feng Shui no Casamento: rituais para considerar

Para realizar uma experiência ainda mais feliz para todos com o Feng Shui no Casamento e ao mesmo tempo honrar o relacionamento do qual celebra e sela, fique atenta à inclusão dos seguintes detalhes:

  • Visualização antes do local escolhido para o casamento, apreciação de cada disponibilidade dos locais referentes, a fim de transmitir uma sensação de potência, conforto e serenidade.
  • Proporcionar, através do Celebrante de Casamento, uma meditação guiada durante o momento dos votos, para as testemunhas e demais convidados homenagearem a beleza das duas vidas sendo unidas.
  • O acontecimento do toque dos sinos enquanto a saída dos noivos se faz presente, para manifestar a sacralidade da comunhão e das suas preces sendo atendidas.
  • A atuação da chuva de bênçãos, em forma de pétalas de rosas, ao passarem pelo tapete vermelho, dá um sentimento de vitória e alegria, enquanto o casal embarca em sua nova jornada juntos.
  • Considere a ideia de incorporar um carro preto para a sua viagem após recém-casados, pois a cor preta captura a base estável com a qual todo casamento deve começar.

Embora o Feng Shui no Casamento não seja uma religião de forma alguma, seus rituais traduzem calma, força e transcendência a qualquer circunstância.

Quer saber mais sobre como dar um toque de Feng Shui ao seu casamento?

Iluminação

Para seu Feng Shui no Casamento começar com o pé direito, aposte na iluminação.

Afinal, todo casal merece ter um futuro brilhante e cheio de luz pela frente, não é mesmo?

Se o casamento acontecer durante o dia, deixe as janelas abertas para o máximo de luz natural entrar.

Mas se o matrimônio for à noite, velas acesas e espelhos para expandir dão conta do recado, além de trazerem muito charme para o evento.

Flores

Escolher flores naturais para o seu Feng Shui no Casamento deixa explícito o perfil dos pombinhos, o lembrete de cada flor ter seu próprio símbolo e um cheirinho de felicidade no ar.

Seja em seu buquê, na composição da mesa cerimonial ou para contribuir com a ornamentação, as peônias representam a longevidade; tulipas, sensibilidade; margaridas, felicidade; rosas, amor e fidelidade.

Fotografia: Studio Classic

Mesa

Para a energia positiva do Feng Shui no Casamento circular enquanto a festa promete, opte pelas mesas redondas ou ovais: elas incentivam a harmonia e a interação entre os convidados.

Bolos

Os seguidores do Feng Shui no Casamento garantem que o bolo de casamento expressa o futuro dos nubentes.

Portanto, quanto mais doce, saboroso e alto, com vários andares significando a elevação espiritual e material desejada pelo casal, mais auspicioso o bolo será.

Fotografia: DG Foto e Filme

Cores

Não poderia faltar para um Feng Shui no Casamento uma escala de cores e seus respectivos significados para você se inspirar:

  • Amarelo estampa prosperidade e felicidade;
  • Azul e verde claros: simbolizam tranquilidade;
  • Branco é a cor da paz e da ternura;
  • Dourada e prata: representam riqueza e crescimento;
  • Vermelho: indica romance e sorte.

O Feng Shui no Casamento abre as portas para a energia saudável e a atitude certa entrarem e permanecerem em seu grande dia.

No entanto, apenas o amor e sentimentos sinceros podem ser responsáveis ​​por sua longa e próspera vida familiar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s