
Storytelling e casamento têm muito em comum.
Da mesma forma que o Storytelling oferece uma apresentação com início, meio e fim que aspira credibilidade, coerência e conexão emocional com o público, o casamento, ao mesmo tempo que celebra, conta uma linda história de amor.
Ambos dispõem de enredo, conflito, ação ascendente, atingem o clímax, ação de queda e enfim, a resolução.
Quer um exemplo mais plausível para a construção da compreensão e apreciação de uma narrativa do que todos os seus momentos vividos a dois, desde o primeiro encontro até os minuciosos preparativos para o grande dia?
Haja sucessão de expectativas, surpresas, romances, lágrimas, gritos de alegria, ansiedades e reflexões, assina embaixo?
Cada vez mais a frase “não é o que você diz, é como você diz” faz total sentido, principalmente quando você deseja compartilhar memórias inesquecíveis com convidados inesquecíveis.
Então, por que não incluí-las planejadamente na sua cerimônia?
Aqui estão 4 maneiras de aplicar Storytelling para você inovar nesta data tão marcante.
Confira cada detalhe a seguir!

1. Storytelling com vídeos
Quando apresentamos Storytelling aos nossos familiares e amigos, precisamos levá-los em uma jornada emocionante.
E é exatamente essa a sua definição: arte de transmitir uma história criativa, relevante e naturalmente envolvente.
Como fazemos isso?
A ideia vai muito além da gravação na íntegra do dia do casamento.
Os casais são os protagonistas da produção, construída semanas ou até meses antes do casório.
Por isso, as escolhas para os padrinhos, vestido de noiva, roteiro da lua de mel, confecção das lembrancinhas, criação dos convites e até o próprio pedido de casamento, tudo é história real para filmar e exibir durante a festa.
Quanto mais cenas espontâneas, engraçadas e dinâmicas, maior interação com os espectadores e essa é a intenção do Storytelling com vídeos: captar abraços, conversas e carinhos, de forma natural e não muito prolongada.
2. Storytelling com fotos
Você já pensou em adicionar fotos da linha do tempo de seu relacionamento que criem base amorosa para o Storytelling do casal?
Pode ser em quadros, espelhos, cartazes e outros arranjos, mas o que importa mesmo é o bom gosto em chamar a atenção para as sequências e adições de comentários em tempo real.
Usando os 5 sentidos, você proporciona uma experiência sensorial aos presentes fazendo com que vejam, toquem, experimentem, ouçam e cheirem o evento.
Aproveite para colocar uma trilha sonora singular e o cheiro do perfume que o seu amor mais curte, por exemplo, numa exibição decorativa central para as fotos de noivado.
E abuse do Storytelling em acrescentar legendas divertidas.
3. Storytelling impresso
Imprimir seu Storytelling de amor no programa de casamento e por que não nos guardanapos?! … a fim de deixar uma marca registrada, as iniciais dos nomes, manias conjuntas, curiosidades e outros gostos dos noivos, que tal?
É também um bom início de conversa para convidados sentados juntos que podem não se conhecer tão bem.
Um bom Storytelling fornece uma cola emocional, energiza as pessoas e alimenta vínculos.
4. Storytelling nos votos
Por último, mas certamente não menos essencial, você pode praticar o Storytelling nos discursos que dá ao longo da noite.
Torne-os mais pessoais e tocantes possíveis, expressando a linguagem do seu coração.
Como você se sentiu quando conheceu o seu par, quais atitudes te levaram a saber que com ele(a) é tudo especial, o primeiro “eu te amo”, “quer casar comigo?”, e assim por diante.
Lembre-se: os dois pombinhos podem narrar o mesmo enredo, mas dependendo de como o contam, garanto lindos e surpreendentes votos de amor, para cada Storytelling sentido.
Espero que essas sugestões de Storytelling a inspirem para arrasar no dia do seu casamento!
Contar uma bela história de amor, especialmente a sua, é uma maneira ultra romântica de começar um matrimônio com o pé direito.
Um comentário em “Storytelling: como inovar ao contar a história do casal no dia do casamento?”